10 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Brasil

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina hoje

Romero Moraes por Romero Moraes
3 de julho de 2021
emᅠ Brasil
A A
0
Auxílio emergencial: veja quem recebe primeiro o pagamento em abril
Compartilhe nosso conteúdo:

Os beneficiários que não receberam a terceira parcela do auxílio emergencial têm até este sábado (3) para apresentar contestação e pedir a revisão no sistema de pagamentos para tentar retornar ao programa.

O resultado da análise de junho foi divulgado no último dia 24, quando 106.011 trabalhadores foram considerados elegíveis, após novo processamento de dados. Na ocasião, o Ministério da Cidadania abriu nove dias de prazo, que termina hoje, para quem não teve a solicitação aprovada entrar com recurso.

De acordo com a pasta, outros dois mil requerimentos estão passando por verificação mais detalhada da Dataprev e, depois, terão o resultado divulgado em novo lote.

Se o cancelamento do auxílio emergencial puder ser contestado, o registro do cidadão será reanalisado e será possível voltar a receber o benefício, caso seja reconhecido o erro.

Para verificar a possibilidade de retomar o pagamento do benefício, o cidadão deverá entrar no site do Ministério da Cidadania, verificar se há parcela aparece com a situação “cancelada” e clicar no botão “contestar”.

O acesso ao sistema é autorizado após o beneficiário acessar a consulta a partir do preenchimento de do CPF, nome completo e nome da mãe no sistema do governo federal.

De acordo com o governo federal, o objetivo da contestação é permitir que essas pessoas tenham uma nova análise com bases mais atualizadas de seus bancos de dados.

Tags: Brasil
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Deolane Bezerra é presa em Recife durante operação contra lavagem de dinheiro
Brasil

STJ nega habeas corpus e mantém Deolane Bezerra presa em SP

10 de junho de 2026
Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue; duas mortes são investigadas
Brasil

Ministério da Saúde vai suspender uso da vacina do Butantan contra a dengue; duas mortes são investigadas

9 de junho de 2026
Menina morre baleada na cabeça por tiro acidental disparado pelo irmão
Brasil

Menina morre baleada na cabeça por tiro acidental disparado pelo irmão

5 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Visitas são retomadas na unidade da Funase em Arcoverde

Visitas são retomadas na unidade da Funase em Arcoverde

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.