NOTA DA PREFEITURA DE TABIRA
A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, vem tornar pública a informação de que, diante das inúmeras reclamações recebidas a respeito dos serviços prestados pelo SAMU, o Município realizou tratativas e deliberou no sentido de rescindir a vinculação quanto ao convênio autorizativo de funcionamento da Base Móvel do Samu em Tabira, conforme comprova o Ofício nº 019/2022.
Lamentavelmente, a burocracia gerada pela exigência de protocolos na relação triangular no chamamento ao 192 com a base de Serra Talhada-PE promoveu diversos atrasos nos atendimentos solicitados, de modo que se verificou que a continuidade do convênio SAMU poderia trazer prejuízos inestimáveis e irreparáveis à população tabirense, que já manifesta sua insatisfação para com o órgão.
Diante disso, procurando atender os usuários de maneira exitosa e eficiente, as deliberações atuais são no sentido de que, em breve, o município não mais fará parte do consórcio que tem como objeto o serviço SAMU e já está tomando as medidas necessárias para instaurar nesta cidade novos serviços de atendimento móvel, prestados de forma direta, visando assistir a população nas situações que envolvam urgências in loco.
Sempre primando pela oferta dos melhores serviços e benefícios ao povo tabirense, a Gestão Municipal se coloca à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Tabira, 03 de fevereiro de 2022
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