30 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Entretenimento

Presidente do STJ suspende novamente show de Gusttavo Lima na Bahia

Romero Moraes por Romero Moraes
5 de junho de 2022
emᅠ Entretenimento
A A
0
Presidente do STJ suspende novamente show de Gusttavo Lima na Bahia
Compartilhe nosso conteúdo:

O show do cantor Gusttavo Lima – que havia sido liberado nesse sábado (4) por um juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia para ser realizado no Sul do estado – foi suspenso pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, neste domingo (5), dia da apresentação do sertanejo. O show estava programado para ser realizado na Festa da Banana, no município de Teolândia, a cerca de 280 quilômetros de Salvador.

​”Com a decisão do STJ, volta a valer a suspensão dos shows, determinada pelo Juízo da Vara Cível de Wenceslau Guimarães, atendendo a um pedido do Ministério Público da Bahia (MPBA). O MP acionou a justiça após suspeitas de irregularidades nos gastos com a organização do evento, sobretudo com relação ao cachê pago ao cantor”, informou o STJ.

O cantor foi contratado por R$ 700 mil para se apresentar na cidade, que está em situação de emergência por causa das chuvas.

Segundo o ministro Humberto Martins, o gasto de altos valores para um município de apenas 20 mil habitantes e em situação de emergência declarada justifica a providência tomada inicialmente de suspender a realização do evento.

“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, justificou Humberto Martins.

De acordo com o STJ, no pedido inicial, o Ministério Público questionou toda a realização da 16ª edição da Festa da Banana, em razão da desproporcionalidade entre os custos do evento e a situação financeira do município, atingido fortemente por chuvas nos meses de novembro e dezembro de 2021.

“O Juízo de primeiro grau concedeu o pedido liminar, suspendendo a realização do evento. Na decisão, citou os altos valores empregados para a contratação de artistas, entre eles Gusttavo Lima, e o fato de o município ter recebido verbas do governo federal para a sua reconstrução após ser atingido fortemente pelas chuvas”, informou o Tribunal.

Com a decisão de primeiro grau, o município recorreu e, nesse sábado, véspera do show de Gusttavo Lima, o juiz plantonista do TJBA liberou a realização do evento sob o argumento de que Teolândia já havia gasto muito com a organização da festa, e eventuais rescisões contratuais prejudicariam ainda mais a situação financeira municipal, que ficaria sem a renda da Festa da Banana. (R7)

Tags: Entretenimento
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Veja estado de saúde de Anderson Neiff, após ataque em São Paulo
Entretenimento

Veja estado de saúde de Anderson Neiff, após ataque em São Paulo

26 de abril de 2026
Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em São Paulo
Entretenimento

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em São Paulo

26 de abril de 2026
Rascunho automático
Entretenimento

PF pede prisão preventiva de MCs Ryan e Poze e do dono da Choquei após STJ determinar soltura

23 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Acidente na BR-232 deixa duas vítimas fatais, na noite deste domingo (05)

Acidente na BR-232 deixa duas vítimas fatais, na noite deste domingo (05)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.