Na manhã do último domingo (30), um preso destruiu uma sala de audiência de custódia no Distrito Federal após receber sentença de prisão em flagrante convertida para preventiva. Um vídeo mostra o momento em que o custodiado se revolta no Núcleo de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em São Sebastião.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem e outro custodiado que participava da audiência foram presos em flagrante com uma moto furtada. Ambos possuem passagens por atos infracionais análogos a crimes cometidos quando ainda eram menores de idade.
O custodiado que reagiu cumpre pena em prisão domiciliar por roubo praticado com emprego de violência e/ou uso de arma de fogo. Ainda de acordo com a PCDF, ele foi interno do sistema socioeducativo por ato infracional análogo a crime de roubo cometido na adolescência. O outro responde a um processo por homicídio.
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) pediu a liberdade provisória de ambos sem pagamento de fiança, alegando que a prisão em flagrante não envolveu violência ou grave ameaça. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entretanto, sustentou que a liberdade dos dois indivíduos representaria risco à sociedade.
Deixe seu comentário: