• Envie sua Notícia
20, abril, terça-feira, 2021
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Notícia

Projeto de lei quer que placas Mercosul tragam o nome da cidade e estado do veículo

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
in Notícia
A A
0
Projeto de lei quer que placas Mercosul tragam o nome da cidade e estado do veículo

Diversas foram as reclamações dos motoristas após a adoção do novo sistema de placas de identificação veiculares no Brasil, trazidas pela resolução 780/2019 do Contran. Além de novos preços, mais altos, falta de lacre e até a qualidade da impressão da placa, os motoristas reclamaram que o novo modelo deixou de exibir a cidade e estado do veículo.


Por isso, o José Airton Félix Cirilo (PT/CE) apresentou o projeto de lei 279/2021, que pretende incluir o nome da cidade e sigla do estado na impressão das novas placas.
Inicialmente, as placas Mercosul trariam o brasão da cidade e estado, mas o projeto foi alterado para que as informações estejam disponíveis apenas em consulta aos sistemas do Detran. As novas placas trazem apenas a inscrição Brasil centralizada na parte superior, além do brasão do Mercosul e bandeira do Brasil.
Troca de placas

Essa mudança traria um custo extra aos motoristas, já que uma das vantagens trazidas pelas placas Mercosul é a manutenção da placa no veículo, mesmo se esse trocar de cidade ou estado. Caso o projeto de lei 279/21 seja aprovado, as placas terão que ser refeitas se o veículo trocar de domicílio. (Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro)

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI

Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Tags: Brasil
Compartilhe!Envie para os amigos!

VEJA MAIS

Dedim Gouveia, forrozeiro cearense, morre de Covid-19 nesta segunda-feira (19)
Notícia

Dedim Gouveia, forrozeiro cearense, morre de Covid-19 nesta segunda-feira (19)

19 de abril de 2021
SJE: mulher é agredida e rouba faca em comércio para se vingar
Notícia

SJE: mulher é agredida e rouba faca em comércio para se vingar

18 de abril de 2021
AFOGADOS: morre Sargento Sandro
Notícia

AFOGADOS: morre Sargento Sandro

17 de abril de 2021
Mostrar Mais
Próxima Notícia
Exclusivo: região do Pajeú, entre Tabira e São José, ganhará aterro sanitário

Exclusivo: região do Pajeú, entre Tabira e São José, ganhará aterro sanitário

Deixe um comentário:

Sobre o Autor

Sobre Nós

Romero Moraes

Romero Moraes é blogueiro, professor de xadrez, idealizador do projeto social esportivo Mais Pajeú Clube, ex-conselheiro tutelar, produtor de conteúdos e eventos e apaixonado pela região que reside.

Siga nas Redes Sociais:

Notícias Recentes

  • Prefeito apresenta projeto de auxílio emergencial para artistas afogadenses
  • Palavra do Dia: palavra fiel é esta: que, se morremos com ele, também com ele viveremos
  • Prefeitura de Afogados lança edital de seleção simplificada para professor
  • Arcoverde confirma 11 novos casos, 11 curados e 01 óbito por Covid-19

Notícias por Categoria

Busque por Tags

Acidentes Afogados da Ingazeira Arcoverde Brasil Brejinho Carnaíba Concursos e Empregos Cultura Datas Especiais Economia Educação Entretenimento Esportes Festas e Eventos Flores Fé e Religiosidade Iguaracy Ingazeira Internacional Itapetim Mais Pajeú Clube Manchetes Nossa gente em destaque O Linguarudo Pajeu Pajeú Classificados Paraíba Pernambuco Policial Política Prestação de Serviço Quixaba Santa Cruz da Baixa Verde Santa Terezinha Saúde Serra Talhada sertânia Solidão São José do Belmonte São José do Egito Tabira Tecnologia Triunfo Tuparetama TV Mais Pajeú

Site criado por Duilio Designer - © Mais Pajeú - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

Site criado por Duilio Designer - © Mais Pajeú - Todos os direitos reservados.

Envie sua matéria!