Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) com as intenções de voto para prefeito a prefeitura do Recife mostra que o prefeito João Campos (PSB) mantém a liderança na disputa, com 76% das intenções de voto, mas oscilou negativamente, já que, em agosto, tinha 80%.
Em seguida, vêm Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL), numericamente empatados com 6%. Dani Portela (PSOL) tem 2% e Tecio Teles (Novo), 1%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais e para menos, os quatro estão tecnicamente empatados.
Veja os números:
João Campos (PSB): 76% (era 80% em agosto);
Daniel Coelho (PSD): 6% (era 5%);
Gilson Machado (PL): 6% (era 6%);
Dani Portela (PSOL): 2% (era 1%);
Tecio Teles (Novo): 1% (era 1%);
Ludmila Outtes (UP): 0% (era 0%);
Simone Fontana (PSTU): não foi citada (era 0%);
Victor Assis (PCO): não foi citado em ambas as pesquisas;
Indecisos: 4% (era 1%);
Branco/Nulo/Não vai votar: 5% (era 6%).
A pesquisa Quaest ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-06977/2024.
“O cenário do Recife é muito parecido com o Rio de Janeiro. […] No caso do Recife e do Rio de Janeiro, a gente vê um cenário de muita estabilidade. […] O João Campos, de fato, é enormemente favorito em relação aos outros adversários. Nesse caso, diferentemente do Rio, os adversários não têm nem o espaço bolsonarista para crescer tanto. Lembrando que, no Rio, o Bolsonaro é mais forte que o Lula. No Recife, é o inverso: o Lula é muito mais forte. Então, aqui [no Recife], os adversários têm ainda mais dificuldade”, afirmou Felipe Nunes, diretor da Quaest, ao comentar a pesquisa ao vivo na GloboNews.
Gestão de João Campos se mantém com 80% de avaliação positiva e 3%, negativa
Pesquisa espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:
João Campos (PSB): 57% (era 54% em agosto);
Daniel Coelho (PSD): 3% (era 2%);
Gilson Machado (PL): 3% (era 3%);
Dani Portela (PSOL): 1% (era 0%);
Tecio Teles (Novo): 1% (era 0%);
Ludmila (UP): 0% (não era citada);
Simone Fontana (PSTU): não foi citada (era 0%)
Indecisos: 32% (era 38%);
Branco/nulo/não vai votar: 3% (era 3%).
(*) Fonte: G1











Deixe seu comentário: