Foi preso na tarde deste domingo (29) Emerson Gomes, marido de Dayanna Barros de Siqueira, irmã do vereador Siqueirinha. Ele é investigado por tentativa de feminicídio.
De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, Emerson disparou 3 vezes contra Dayanna. Um dos disparos atingiu o braço e a região lateral do tórax.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz plantonista e cumprido pela equipe da 19ª Delegacia de Arcoverde. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Adriano Ferro.
Após prestar depoimento, Emerson será encaminhdo ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.
Dayanna é policial civil e irmã do candidato a vice-prefeito de Arcoverde, Siqueirinha. Depois dos disparos, ela foi socorrida para o Hospital Memorial. O estado de saúde dela é estável.
Fontes ouvidas pela Itapuama FM e PanoramaPE informaram que a própria Dayanna, ao se recuperar da cirurgia, detalhou como tudo teria ocorrido.
A assessoria jurídica de Siqueirinha divulgou uma nota sobre esse assunto:
“Nota à Imprensa
O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde e candidato a vice-prefeito, Wevertton Barros de Siqueira (Siqueirinha), acerca do incidente que vitimou sua irmã, Dayanna Siqueira, baleada por arma de fogo, esclarece que, a princípio, se trabalhava com a hipótese de acidente.
Mas, com o avanço da investigação, a polícia encontrou contradições no depoimento de seu cunhado e elementos na perícia que apontam o marido de Dayanna como possível agressor. Razão pela qual teria sido pedida a prisão preventiva. Essas medidas fazem parte do trabalho da polícia e da justiça, e seguem com o apoio de Siqueirinha em tudo que for necessário.
Se, ao final, se chegar à conclusão de que seu cunhado foi culpado, ele deve pagar a pena pelo crime, acaso cometido. O mais importante para Siqueirinha é que sua irmã, Dayanna, passa bem e está recuperando plenamente a sua saúde.
Daqui para a frente, o trabalho é da polícia e da justiça, em quem confiamos plenamente. Reforçando que a proteção, defesa e a luta permanente contra qualquer ato de violência contra a mulher fazem parte de nossos princípios desde sempre.
Wevertton Barros de Siqueira (Siqueirinha).”
(*) Fonte: panorama PE e Itapuama FM
Deixe seu comentário: