Na manhã desta sexta (21) o vereador Rogaciano Jorge (PSB) concedeu entrevista ao jornalista João Carlos Rocha e ao blogueiro Marcello Patriota durante o programa Sem Fronteiras da Gazeta FM. Foi a primeira vez que o parlamentar compareceu em emissora de rádio após ter sido eleito presidente da Câmara de São José do Egito para o biênio 2019-2020.
Já de início o vereador comentou sobre o pleito e disse que adotou a oportunidade de ser presidente do Legislativo após parlamentares da oposição o procurarem comprometendo os seus votos a seu favor. O socialista disse que entende que política se faz somando e que, mesmo sendo do grupo do prefeito Evandro Valadares, tem um relacionamento muito bom com Zé Marcos (PR) e Romério Guimarães (PT), esses dois últimos fazem oposição ao governo municipal.
Questionado se esse apoio de cinco vereadores da oposição refletiria em mudança de grupo, disse: “sou PSB, estou no grupo do PSB; quiseram votar em mim e aceitei; entendo que temos que nos unir para trabalhar por São José do Egito e já adianto que vou precisar de todos os parlamentares”. E pontuou: “quero fazer um trabalho diferenciado na Câmara”.
Solicitado pelo entrevistador que avaliasse o governo Evandro Valadares, comentou: “avaliou como um bom governo; tem dificuldades como outros também têm por conta dos recursos reduzidos que vêm recebendo’.
Rogaciano Jorge ainda disse que não conversou com Valadares após a eleição, mas que na próxima semana deve ter esse primeiro diálogo com o gestor.
Quanto ao modo de trabalho, enfatizou que atuará com responsabilidade para gerenciar bem a Casa do Povo, não exagerando na contratação de comissionados, investindo na capacitação dos vereadores e servidores, na disponibilização de todas as informações no Portal da Transparência, entre outros.
O próximo presidente da Câmara SJE está em seu terceiro mandato. A solenidade de posse está marcada para acontecer dia dois de janeiro de 2019, às 19h, no plenário do Poder Legislativo. (Texto e foto Geraldo Palmeira)
Deixe seu comentário: