3 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Afogados da Ingazeira

Serra Pau: uma vida que virou referência em Afogados da Ingazeira

Romero Moraes por Romero Moraes
9 de fevereiro de 2026
emᅠ Afogados da Ingazeira
A A
0
Afogados: baile municipal resgatou tradição, emoção e memória afetiva
Compartilhe nosso conteúdo:

Antonio Beserra da Silva nasceu em 17 de novembro de 1948, no município de Afogados da Ingazeira, no estado de Pernambuco. Filho de Rosa Beserra da Silva e Manoel Beserra da Silva, tem suas origens familiares no distrito de Silvestre, na Paraíba. Ainda assim, foi em Afogados da Ingazeira que construiu praticamente toda a sua história de vida.

Na cidade, Antonio viveu sua infância, adolescência e juventude, período em que se casou e formou sua família. Desde cedo destacou-se como desportista habilidoso, tornando-se conhecido no futebol local. Defendeu times tradicionais de Afogados da Ingazeira, como o Guarany e a Portuguesa, deixando sua marca no esporte e conquistando o respeito da comunidade.

Além do esporte, Antonio também ficou amplamente conhecido por sua atuação como comerciante popular. Sua famosa barraca de balas, localizada por muitos anos no Beco de Zezé, tornou-se um verdadeiro ponto de referência da cidade. No local, vendia de tudo: balas, doces, brinquedos e diversos artigos que encantavam crianças e adultos.

Durante o período carnavalesco, sua barraca era parada obrigatória para quem participava da festa. Máscaras, adereços para tabaqueiros, artigos infantis e adultos, além de espumas festivas e confetes, faziam parte do colorido que ajudava a animar o carnaval de Afogados da Ingazeira.

Antonio passou cerca de 30 anos com sua barraca em frente à esquina de Seu Nequinho Costa e, posteriormente, mudou-se para a Praça Padre Carlos Cottart, onde mantém sua barraca até os dias atuais. Sua trajetória é marcada pelo trabalho honesto, pela convivência próxima com a população e por uma contribuição significativa à vida cultural e social do município.

Tags: Afogados da Ingazeira
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Afogados ganha Centro de Referência da Mulher
Afogados da Ingazeira

Afogados ganha Centro de Referência da Mulher

31 de março de 2026
Quinta será ponto facultativo em Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira

Quinta será ponto facultativo em Afogados da Ingazeira

31 de março de 2026
Prefeitura de Afogados divulga novos editais da Política Nacional Aldir Blanc
Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados divulga novos editais da Política Nacional Aldir Blanc

31 de março de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Palavra do Dia: Firme âncora da alma

Palavra do Dia: Nenhum mal te sucederá!

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.