Na noite desta segunda (12), por volta das 19h30, Policiais Militares do 14º BPM, durante patrulhamento, foram solicitados, via central de Operações, para averiguar uma denúncia de roubo no bairro Caxixola.
Chegando ao local, populares informaram que um indivíduo a pé, aparentemente armado rendeu os funcionários do posto de combustível obrigando–os a entregar dinheiro e aparelhos celulares e que durante a ação, um dos envolvidos armou-se com um revólver que encontrava-se guardado no escritório do citado posto e reagiu contra a investida, momento em que o indivíduo empreendeu fuga.
De posse das informações, acerca de vestuário e características físicas do sujeito, o policiamento deu início a sua procura, onde foram encontrados 02 (dois) aparelhos celulares no trajeto pelo qual ele empreendeu fuga, objetos esses (01 SAMSUNG AVOS e 01 REDMI 9 XIAOMI) que haviam sido roubados e pertenciam aos funcionários do posto, além de um simulacro de pistola e uma máscara de proteção.
Nesse momento, populares informaram que o indivíduo havia sido visualizado e que haviam detido o mesmo. De imediato, o policiamento seguiu para o local indicado onde o citado sujeito encontrava-se detido, porém foram informados que um segundo indivíduo havia conseguido fugir.
Com o adolescente infrator detido foi encontrada a calça utilizada em um delito ocorrido durante a manhã e uma bolsa contendo um aparelho celular SAMSUNG J4, produto de um furto ocorrido em uma farmácia na cidade na data de 30/03/2021, além do seu celular pessoal da marca SAMSUNG.
Os assaltantes eram responsáveis por roubos em um mercado de São José de Belmonte, em uma loja de calçados em Betânia, e em outro estabelecimento em Petrolândia, além de uma série de roubos em Serra, tais como: padaria, mercadinho e uma farmácia. Além de assaltos efetuados no estado da Paraíba, em um dos quais foi detido.
Foram realizadas diligências no intuito da captura do segundo indivíduo, porém sem êxito.
Depois de controlada a situação, a equipe policial retornou ao posto de combustível onde foi entregue a arma de fogo utilizada pelo envolvido que reagiu a ação delituosa dos assaltantes, 01 (um) revólver cal. 38 e 06 (seis) munições intactas de mesmo calibre.
Diante o exposto, o menor infrator e o envolvido foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, juntamente com os materiais apreendidos, para adoção das medidas cabíveis.
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI
Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Deixe seu comentário: