Torcedoras do Sport e ABC entraram em confronto durante partida disputada entre as duas equipes neste domingo (28), na Ilha do Retiro, com torcida composta apenas por mulheres, crianças e pessoas com deficiência. A confusão nas arquibancadas foi filmada por torcedoras, que compartilharam registros nas redes socias, e pelas câmeras da transmissão da TV.
O episódio aconteceu ao fim do primeiro tempo, após o gol do empate marcado pelo ABC, quando torcedoras de Sport e ABC discutiram entre as grades que separam as arquibancadas frontal e do placar. Algumas ainda tentam trocas tapas e socos entre as grades.
No segundo tempo da partida, o Sport marcou dois gols ainda nos primeiros 20 minutos e fez 3 a 1 no placar. Na sequência, maior parte das torcedoras do ABC começaram a deixar o estádio – resultando em provocações da torcida rubro-negra. Em seguida, a polícia retirou outras poucas que ainda haviam permanecido no setor. O Sport fechou o placar com vitória por 4 a 1.
Entenda decisão do STJD
O Sport está proibido de ter seu público geral nos jogos em casa, devido a uma punião imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo contra o Vasco, em outubro de 2022. Com isso, apenas mulheres, pessoas com Deficiências (PCD’s) e crianças ate 12 anos, estão liberadas para acompanhar o Rubro-negro até o próximo compromisso em casa, diante do Avaí, no próximo dia 07 de julho.
A partida deste domingo (18), diante do ABC, foi a segunda com essa condição. O primeiro jogo com esse modelo de torcida foi contra o Botafogo-SP, no dia 20 de maio, com vitória do Leão por 3×0.
Deixe seu comentário: