Tuparetama encerrou com sucesso a Campanha de Combate à Leishmaniose, que visou a proteção da saúde pública, além do bem-estar dos amigos de quatro patas. Coordenada pela Vigilância Sanitária, a campanha envolveu a testagem em mais de 100 cães domiciliados e de rua para exames laboratoriais, com o objetivo de identificar a doença. Os Agentes de Endemias percorreram a cidade e a Zona Rural, coletando amostras de cães que podem estar infectados ou representam algum risco para a população.
Dennis Nascimento, coordenador da Vigilância Sanitária, destacou os resultados da campanha, enfatizando a importância da conscientização pública sobre a prevenção de zoonoses e a colaboração da comunidade na execução eficaz da campanha. Ele afirmou ainda que em caso de testagem positiva, a equipe de agentes entrará em contato com os proprietários dos animais para agendar a eutanásia.
Além disso, o diretor anunciou que, a partir do dia 17 de outubro, uma nova fase se inicia com a campanha antirrábica na Zona Rural de Tuparetama. Essa iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, uma doença ainda presente em áreas rurais.
Deixe seu comentário: