31 de julho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Tuparetama

Tuparetama: governistas acusam Arlã e oposição de manobra

Romero Moraes por Romero Moraes
24 de agosto de 2022
emᅠ Tuparetama
A A
0
Tuparetama: governistas acusam Arlã e oposição de manobra
Compartilhe nosso conteúdo:

Nota à População Tuparetamense

Nós fazemos parte de um grupo político que foi eleito através do voto popular para continuar um projeto que vem trazendo desenvolvimento para o município. Devemos especialmente uma satisfação aos nossos eleitores, que em sua grande maioria fazem parte do que chamamos de “Nação Amarela”, os quais acreditam em nossas palavras e atitudes como agentes políticos. Somos 5 (cinco) vereadores que compõe a base governista, trabalhando juntamente com o prefeito Sávio Torres em prol do povo de Tuparetama.

Ocorre que a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal sempre é tratada como uma questão interna, como se não houvesse interesse público no pleito. Isso se dá pelo fato de que muitas vezes os mais ardilosos acordos são feitos, visando sempre o interesse próprio em detrimento do interesse coletivo, ou do interesse do grupo político. Nós da base governista somos maioria, temos a possibilidade de ganhar a eleição sem o voto da oposição, estávamos decidindo a composição dos que fariam parte da Mesa Diretora para o biênio posterior, mas de forma coerente com a vontade popular que nos elegeu.

O fato é que a oposição em parceria com o atual presidente Arlã, que já havia se comprometido em votar em Valmir Tunú para presidente, visando ter o controle da Mesa Diretora da Câmara, está orquestrando uma manobra, através de alteração da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal, para que o atual presidente seja reconduzido ao novo mandato por aclamação, sem que seja realizada uma nova eleição, agindo de forma arbitrária e desrespeitando os princípios básicos de um Estado Democrático de Direito, querendo impor um sistema ditatorial dentro do Poder Legislativo, poder esse que é o maior representante e guardião da democracia.

Em virtude de não concordamos com essa atitude antidemocrática, decidimos renunciar aos cargos que ocupávamos na Mesa Diretora. Nosso grupo político não aceitará essa imposição arbitrária, exigimos que seja realizada a eleição e lançamos oficialmente a candidatura da chapa governista; que terá a vereadora Luciana Paulino como presidente; o vereador Valmir Tunú, como vice-presidente e a vereadora Vanda Lúcia como primeira-secretária.

Agradecemos o apoio e a compreensão de todos.

Tags: Tuparetama
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Sávio Torres entrega grade aradora e fortalece agricultura no Logradouro
Tuparetama

Sávio Torres entrega grade aradora e fortalece agricultura no Logradouro

22 de maio de 2026
Jovem de Tuparetama está entre os mais de 2 mil novos soldados formados pela PM em Pernambuco
Tuparetama

Jovem de Tuparetama está entre os mais de 2 mil novos soldados formados pela PM em Pernambuco

1 de maio de 2026
Mulher invade casa em Serra Talhada e deixa recado com faca cravada no colchão
Policial

Caminhão furtado em Sertânia é recuperado na zona rural de Tuparetama

7 de março de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Pesquisa Conectar: Marília 26%; Raquel 15%; Miguel 12%; Anderson 8% e Danilo, 5%

Pesquisa Conectar: Marília Arraes 37%, Raquel Lyra e Anderson Ferreira 11%, Miguel Coelho 8% e Danilo Cabral 5%

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.