Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde da última sexta-feira (10), a Vereadora Zirleirde Monteiro (PTB), disse que enviou um ofício a Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco solicitando a renúncia do cargo.
A decisão foi tomada pela parlamentar, após a Comissão Legislativa Municipal formada por três vereadores aceitar por unanimidade uma denúncia contra a vereadora, após ela afirmar em uma sessão que mulher foi “castigada por Deus” por ter filho com deficiência.
No vídeo divulgado, Zirleide Monteiro, agradeceu aos amigos e familiares e justificou a decisão. A parlamentar disse que refletiu cada momento vivido desde o dia do discurso realizado na Câmara dos Vereadores.
“Nos últimos sete anos, utilizamos nosso mandato sempre em favor da população e das pessoas mais necessitadas com dezenas de projetos de leis voltadas as pessoas com deficiências, mulheres, LGBTQIAP+ e as minorias”, disse.
Em um outro trecho do vídeo, ela diz que “com a consciência tranquila de que cumprimos nosso papel de vereadora em favor do povo, quero comunicar a cada um de vocês o meu afastamento. Estou encaminhando à Câmara de Vereadores, um ofício, comunicando a renúncia do meu mandato”, finaliza.
Sobre o pedido enviado pela parlamentar, o Presidente de Câmara de Vereadores de Arcoverde, Vereador Weverton Siqueira, disse À TV Asa Branca, que ainda não houve a formalização do pedido de renúncia por parte da Vereadora Zirleide Monteiro.
Deixe seu comentário: