O pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou ontem, às 22h30, no Recife para cumprir agenda na Capital e no interior. Lula veio acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin; do ex-ministro Aloizio Mercadante e de um dos coordenadores da sua campanha, Márcio Macedo. Ele foi recepcionado pelo governador Paulo Câmara (PSB); pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB); e pelo prefeito do Recife, João Campos. Além deles, também estavam aguardando Lula, os pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), respectivamente; além do o senador petista, Humberto Costa; o deputado federal Sílvio Costa Filho; o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, entre outras lideranças como Sílvio Costa.
Nesta quarta (20), às 8h, ele seguiu rumo a sua terra natal, Caetés, onde conheceu a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. Em seguida, fez um ato público, às 11h, em Garanhuns.
Ainda nesta quarta, participa de outro ato , desta vez em Serra Talhada às 17h. Volta ao Recife No final do dia, Lula volta ao Recife – ele ficará hospedado em um hotel em Boa Viagem. Amanhã, pela manhã, terá um encontro com representantes da cultura pernambucana no Teatro do Parque. Em seguida, almoçará na casa de Danilo Cabral.
Às 17h, encerra a maratona com um ato público no Classic Hall. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no Pátio do Carmo, no centro do Recife, mas por conta da possibilidade de chuva, foi transferido para o espaço. Segundo o PT, não estão previstas agendas com outras lideranças partidárias.
A visita de Lula a Pernambuco vem reforçar o palanque da Frente Popular – que tem como cabeça de chapa, o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB). Devido a grande nível de desconhecimento da população sobre ele, a expectativa é que, após essa agenda, o socialista melhore sua performance nas pesquisas eleitorais. Na primeira pesquisa sobre as Eleições 2022 realizada pela Folha de Pernambuco, em parceria com o Ipespe , e divulgada no último dia 4 de julho, Danilo tem 10% das intenções, registrando um empate técnico com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL).
Em primeiro lugar, ficou Marília Arraes (SD) com 29% dos votos. No entanto, 52% dos eleitores informaram a intenção de voto aumenta se o candidato tiver o apoio de Lula. Outra questão, segundo fontes da Frente Popular, é garantir que Lula fale, de própria voz, que o seu candidato ao Governo em Pernambuco é Danilo Cabral. Isso porque a Marília Arraes (SD) tem colado sua imagem no petista e garantido que a aliança entre o PT e o PSB foi para garantir tempo de TV para a campanha a presidente. (Folha de PE)
Deixe seu comentário: