14 de junho de 2025.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Política

XP/Ipespe: Lula lidera com 45% no 1º turno, seguido de Bolsonaro com 34%

Romero Moraes por Romero Moraes
4 de junho de 2022
emᅠ Política
A A
0
Lula e Bolsonaro lideram pesquisa presidencial em SP, Doria marca 4%
Compartilhe nosso conteúdo:

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (3) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com 45% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), segue na segunda colocação, com 34%. O resultado é o mesmo do levantamento anterior, divulgado na sexta passada, e referem-se à pesquisa estimulada — quando os participantes são apresentados a uma lista de candidatos.

Logo depois vem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto. Em relação à semana passada, Ciro subiu um ponto percentual. Já a senadora Simone Tebet (MDB) mantém-se com os 3% do último levantamento, ocupando o quarto lugar. Esse é o primeiro levantamento XP/Ipespe sem a participação de João Doria (PSDB), que desistiu de sua pré-candidatura ao Planalto no dia 23 de maio.

André Janones (Avanate), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) estão empatados com 1% das intenções. Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil) foram citados pelos participantes, mas não alcançaram 1% de citações. Felipe D’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) contavam na lista de candidatos, mas não foram citados por nenhum entrevistado. Votos em branco, nulos, que não sabem ou não responderam alcançaram 7%.

Em um eventual segundo turno entre os líderes da pesquisa, Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 53% dos votos, contra 35% de Bolsonaro. Nulos e brancos seriam 12% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho com uma amostra nacional de 1.000 entrevistados, por telefone. A margem de erro é de 3,2 %.

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Totonho reafirma unidade da Frente Popular e elogia prefeito Patriota pela atuação contra o coronavírus
Política

Totonho Valadares passa por cirurgia e se recupera bem, afirma Daniel Valadares

13 de junho de 2025
PF prende ex-ministro Gilson Machado no Recife
Política

PF prende ex-ministro Gilson Machado no Recife

13 de junho de 2025
Governo Lula atinge 54% de desaprovação, aponta pesquisa
Política

Lula diz que foi “milagre” ter sido eleito e que será presidente pela quarta vez

13 de junho de 2025
Mais notícias
Próximo Post
1ª Copa CDL Tabira de Mini Campo tem início com grandes jogos e bom público

1ª Copa CDL Tabira de Mini Campo tem início com grandes jogos e bom público

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.