Em Santa Terezinha, o assunto da semana foi a exoneração da cirurgiã dentista Valéria Ferreira Nunes.
“Fui exonerada do cargo de Secretária de Saúde deste município de modo inesperado, pelo prefeito. Perante toda minha hombridade e consciência extremamente tranquila me despeço de vocês com imensa gratidão e respeito”.
“Hoje deixo esta instituição administrativamente organizada. Não comunguei de um sistema político com interesses pessoais, porque jamais irei favorecer ou pactuar de ideias políticas sujas e ultrapassadas e que querem ferir a nossa democracia”.
Dra. Valéria Ferreira Nunes, terezinhense desde do berço, jovem, revolucionária, cirurgiã dentista, formada pela Universidade de Ensino Superior da Paraíba (Uniesp), pós graduanda em implantodontia, pós graduanda em periodontia, ex secretária municipal de saúde do município de Santa Terezinha-PE, eleita a secretária mais jovem de Pernambuco, vice presidente dos conselhos de secretários municipais de saúde X-Geres do estado de Pernambuco, uma apaixonada pela ciência, cuidado e zelo pelas pessoas e é também uma entusiasta pelas políticas públicas de saúde, e efervescente militante a favor da democracia!
Secretária de saúde do município de Santa Terezinha-PE, entrega a pasta deixando mais de um milhão de reais nas contas do fundo municipal de saúde para ser gasto em benefício dos usuários dos serviços de saúde deixando a saúde do município muito bem equipada, organizada, com dinheiro em caixa e uma população bem assistida em termos de saúde para os próximos anos. Neste sentido, recursos este que podem ser gastos com ampliação das unidades básicas de saúde, equipando as unidades com medicamentos, contratos de prestação de serviços, gratificação aos trabalhadores, melhoria dos salários dos profissionais de saúde, aquisição de materiais de consumo para as unidades de saúde, diárias, passagens, bolsas e benefícios aos profissionais e trabalhadores de saúde, recursos oriundos dos programas, das estratégias e das ações que integravam a atenção básica e de média complexidade, como as unidades básica de saúde e assistência hospitalar para o hospital de pequeno porte deste município.











Deixe seu comentário: