Frente – Na Frente Popular ainda não temos um definição mas só uma previsão. O governador Paulo Câmara confirmou que no primeiro mês de 2022 lançará o nome que vai disputar o governo do estado.
Pandemia – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou um despacho no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (30) estabelecendo que as Instituições Federais de Ensino não podem cobrar comprovante de vacinação dos alunos na volta às aulas. O ministro afirma que o entendimento foi alcançado através de parecer da assessoria jurídica do MEC, que conta com servidores da CGU e da AGU. Além disso, também foi seguida a jurisprudência do STF, que prevê que essa cobrança só poderia ser estabelecida através de legislação federal.
Miguel Coelho – Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, tirará alguns dias de descanso para a partir do dia 10 retomar suas andanças pelo estado para fortalecer seu projeto.
Pronunciamento – O presidente Bolsonaro vai fazer o último pronunciamento do ano logo mais, às 20h30, em cadeia nacional de rádio e televisão.
Ajuda argentina – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o Estado vai aceitar diretamente qualquer tipo de ajuda internacional para enfrentar os danos causados pelas enchentes que atingiram o sul baiano. A declaração surge em resposta a uma recusa do Governo Federal a um auxílio ofertado pela Argentina. Bolsonaro publicou no Twitter que a ajuda humanitária oferecida pelos argentinos não era “necessária” no momento e que pode ser “acionada oportunamente”.
Perguntar não ofende! – Tem vereador aliado de “primeira grandeza” do prefeito Sandrinho e que não perde uma “foto” que não vai acompanhar o candidato a deputado federal da Frente Popular de Afogados?
Deixe seu comentário: