
Haja dinheiro – Toda semana o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB), leva um ministro a Petrolina para despejar dinheiro na gestão do filho, o jovem Miguel Coelho, ainda sem partido. Nunca dantes na história deste Estado se viu algo igual, como diria Lula da Silva.(Magno Martins)
Coordenadora do CPRH garante que reivindicações do Fé e Política serão analisadas – Aconteceu ontem, quinta-feira (20) a reunião entre o grupo Fé e Política e representantes do Governo do Estado no auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, que tratou sobre ações para combater o desmatamento irregular na região. Com a ausência do Secretário Estadual de Meio Ambiente, José Berttoti Júnior, ficou a cargo da coordenadora de Fiscalizaç ;ão Ambiental do CPRH, Silvana Valdevino da Silva, representá-lo. Silvana destacou ao repórter Celso Brandão da Rádio Pajeú, a importância da união entre poder público e a sociedade civil no combate ao desmatamento e a degradação ambiental. “Ações e iniciativas como esta só contribuem para o poder público atuar e exercer o seu papel na essência. Esta união é essencial”, destacou Silvana que também fez uma avaliação muito positiva da reunião. Ela afirmou que as reivindicações feitas pelo grupo Fé e Política, serão todas analisadas e que, algumas já tem encaminhamentos para efetivação. “Outras serão avaliadas pelo Secretário que está de fato imprimindo esforços para atender essas demandas”, afirmou. (Por Anchieta Santos)
Zeinha volta a defender interdição de UBS na sede com risco de desabamento. “Era uma arapuca” – O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, voltou a defender no programa institucional da Prefeitura do município a decisão de retirar a equipe e desativar o prédio da UBS sede. Em maio, ele determinou a interdição do PSF da sede, que fica entre o centro e o bairro do Campo. Agora, diz estar locando um imóvel mais adequado para a nova unidade.
Bolsonaro: ‘Quem demarca terra indígena sou eu, não é ministro’ – Em meio à polêmica causada pela transferência das demarcações de terras indígenas para o Ministério da Agricultura, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que é ele quem manda no assunto. A declaração foi dada após a participação do presidente na Marcha para Jesus , evento evangélico realizado na capital paulista. — Quem demarca terra indígena sou eu, não é ministro. Quem manda sou eu nessa questão, entre tantas outras. Eu sou um presidente que assumo ônus e bônus — disse Bolsonaro.
Lá na frente todos votarão em mim, diz Bolsonaro ao indicar disputa pela reeleição – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou sua candidatura à reeleição em discurso de improviso na manhã desta quinta-feira (20) em Eldorado, cidade onde foi criado, no interior de São Paulo. “Meu muito obrigado a quem votou e a quem não votou em mim também. Lá na frente todos votarão, tenho certeza disso”, disse o presidente, em discurso no qual estava cercado por moradores.
Collor admite ao STF ‘pecado’ de não declarar obras de arte, mas pede absolvição – O senador licenciado Fernando Collor de Mello (Pros-AL) admitiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pode ter cometido o “pecado” de não ter declarado obras de arte no Imposto de Renda (IR), mas rebateu as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro atribuídas a ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa pede que ele seja absolvido.
Inocente quer saber! Vereador renuncia hoje em Afogados?
Deixe seu comentário: