12 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Notícia

Coluna O Linguarudo – Não Vou Mentir Para Agradar (05/08/2019)

Romero Moraes por Romero Moraes
6 de abril de 2021
emᅠ Notícia
A A
0
Coluna O Linguarudo – Não Vou Mentir Para Agradar (05/08/2019)
Compartilhe nosso conteúdo:
Líder do PT diz que o Brasil está sendo gerido por um “desequilibrado” – “Não podemos mais tampar o sol com a peneira. Nós estamos sendo governados por um desequilibrado, que tem traços de personalidade claramente contrários à democracia”, disse o líder da bancada do PT na Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (RS) ao jornal “Correio Braziliense” sobre as afirmações de Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do estudante Fernando Santa Cruz Oliveira em fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro. Segundo Pimenta, Bolsonaro faz “apologia à ditadura, ao crime, à tortura e ao crime contra a humanidade” e tem obrigação ética de informar à sociedade brasileira onde Fernando Santa Cruz foi morto e onde está o corpo. Porque ele foi assassinado e a família busca essa resposta há décadas, assim como o ex-deputado Rubens Paiva e tantos outros. A ditadura sempre negou esses crime. Mas talvez ele (Bolsonaro) tenha informações privilegiadas para dar à sociedade brasileira”, acrescentou. 
Gilmar Mendes ataca Lava Jato: ‘Organização criminosa para investigar pessoas’ – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mostrou toda a sua indignação e irritação contra a força-tarefa da Lava Jato durante uma entrevista ao jornal Correio Braziliense, realizada na quinta-feira e publicada neste domingo (4). As críticas ocorrem após mensagens vazadas mostrarem que, supostamente, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná, e outros integrantes do Ministério Público Federal conversaram sobre uma investigação contra ele e o presidente da Corte, Dias Toffoli, a partir de suas esposas. A reação em torno do caso, que veio à tona após divulgação das mensagens pelo site The Intercept Brasil e veículos parceiros, começou na semana passada, com decisões determinando o envio das mensagens ao tribunal. Na longa entrevista, Mendes, que é crítico a determinadas ações policiais e medidas judiciais (a exemplo da condução coercitiva) indica falhas em órgãos de correção, para impedir erros e abusos por parte dos integrantes da força-tarefa. O magistrado diz que faltou experiência por parte dos procuradores e que condutas de integrantes da Lava-Jato evidenciam a existência de uma “Orcrim”. “Há uma organização criminosa para investigar pessoas.”
Moro diz que doou R$ 10 mil recebidos em palestra e que escondeu doação para evitar ‘inadequada autopromoção’ – R$ 10 mil recebidos em 2016 por uma palestra sobre corrupção, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, foram doados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à entidade filantrópica Pequeno Cotolengo. Moro afirmou na tarde deste domingo (04), no Twitter, que a doação foi feita pela contratante a pedido dele. Na ocasião, Moro era juiz federal. A conferência de Moro não foi registrada na época no cadastro eletrônico do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) porque, de acordo com ele, o registro foi criado em 2017. Moro afirmou na rede social que a palestra foi realizada “à luz do dia” com doação dos valores à caridade, a entidade de pessoas com deficiência. O ministro da Justiça e Segurança Pública disse, no entanto, que na ocasião não foi “totalmente sincero”. “Escondi a doação à caridade decorrente da palestra, pois achei soar como inadequada autopromoção”, disse na postagem. Moro pediu desculpas.
Em Pernambuco 13º do Bolsa Família vai demorar – O pagamento do 13º do Bolsa Família estadual só será pago em fevereiro, março e abril do ano que vem, mas o secretário responsável pela área, Sileno Guedes, faz propaganda antecipada pelo Interior, como na última sexta-feira, em Sirinhaém, na Zona da Mata.
Tags: O LinguarudoPolítica
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Tabirense morre após grave acidente na rodovia entre Congo e Camalaú
Notícia

Tabirense morre após grave acidente na rodovia entre Congo e Camalaú

21 de maio de 2026
Homem é agredido a pauladas após bebedeira próximo à Vila Pitombeira, em Afogados da Ingazeira
Notícia

Homem é agredido a pauladas após bebedeira próximo à Vila Pitombeira, em Afogados da Ingazeira

19 de maio de 2026
Prefeitura de Afogados promove cursos para mães da educação infantil
Notícia

Prefeitura de Afogados promove cursos para mães da educação infantil

13 de maio de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Caminhão tomba na PE-275, próximo ao Ambó

Caminhão tomba na PE-275, próximo ao Ambó

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.