O deputado estadual Kaio Maniçoba, da bancada do PP na Assembleia Legislativa, recebeu, o título de Cidadão Honorário de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a 250 km do Recife. Aprovada por unanimidade, a cidadania foi proposta pela vereadora Zirleide Monteiro.
Kaio Cesar de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, ou simplesmente Kaio Maniçoba, nasceu em Floresta, no Sertão do Itaparica. Foi eleito deputado federal em 2014. Durante o mandato na Câmara dos Deputados, foi membro titular das Comissões de Agricultura, de Defesa do Consumidor, de Constituição e Justiça e Educação, e destacou-se como 3º vice-presidente da CPI da Petrobras em 2015.
Em 2017, se licenciou na Câmara para assumir o cargo da Secretaria de Habitação de Pernambuco, deixando o cargo em abril de 2018, no primeiro Governo Paulo Câmara. Em 2020, assumiu a superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e em 2021 foi nomeado presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão máximo das áreas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural do Estado. Deixou sua marca no IPA com o recorde na distribuição de sementes aos agricultores pernambucanos.
Nas eleições de 2022, Kaio Maniçoba foi eleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo Partido Progressistas e hoje é o líder do partido, que conta com uma bancada de oito parlamentares na Alepe. Além da liderança do PP na Alepe, o deputado participa das Comissões de Ciência, Tecnologia e Informática (titular), de Constituição, Legislação e Justiça (suplente), de Finanças, Orçamento e Tributação (suplente), de Educação e Cultura (suplente) e de Defesa dos Direitos da Mulher (suplente).
Deixe seu comentário: