14 de fevereiro de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Colocando Cristo em primeiro lugar

Romero Moraes por Romero Moraes
20 de dezembro de 2025
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Compartilhe nosso conteúdo:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

  • Mateus 6:33

Colocar Jesus em primeiro lugar é uma escolha diária. Não é apenas algo que dizemos com palavras, mas algo que mostramos com nossas atitudes, pensamentos e decisões.

Quando acordamos e entregamos o dia a Ele, reconhecemos que não caminhamos sozinhos. Jesus deseja guiar cada passo da nossa vida, mesmo nas coisas simples do dia a dia.

Muitas vezes, somos tentados a colocar outras coisas em primeiro lugar: trabalho, dinheiro, preocupações, sonhos pessoais ou até mesmo nossos medos. Essas coisas não são ruins, mas quando ocupam o lugar que pertence a Jesus, nosso coração fica pesado e confuso. Somente Ele pode nos dar a verdadeira paz que o mundo não oferece.

Colocar Jesus em primeiro lugar significa confiar, mesmo quando não entendemos. É obedecer à Sua Palavra, mesmo quando é difícil. É amar, perdoar e servir, assim como Ele nos ensinou. Jesus não nos promete uma vida sem problemas, mas garante estar conosco em todos os momentos.

Quando colocamos Jesus no centro, aprendemos a viver com gratidão. Passamos a enxergar as bênçãos, mesmo em meio às lutas. Nosso coração se enche de esperança, porque sabemos que Deus está no controle. Ele cuida de nós como um Pai amoroso, atento a cada detalhe.

Colocar Jesus em primeiro lugar também transforma nossos relacionamentos. Passamos a tratar as pessoas com mais paciência, respeito e amor. Nosso testemunho se torna luz para outros, mostrando que vale a pena seguir a Cristo.

Que hoje possamos fazer essa escolha: entregar nossa vida, nossos planos e nosso futuro a Jesus. Quando Ele é o primeiro, tudo encontra o seu devido lugar. E assim, caminhamos com fé, paz e a certeza de que nunca estaremos sozinhos.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Prestando a atenção aos detalhes

14 de fevereiro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Fazendo boas escolhas

13 de fevereiro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O mundo rejeita, Deus acolhe

12 de fevereiro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Jovem enfermeira perde a vida em grave acidente em Solidão

Jovem enfermeira perde a vida em grave acidente em Solidão

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.