A defesa do padre Airton Freire solicitou à Justiça de Pernambuco nesta terça-feira (25 de julho) que a prisão preventiva do sacerdote seja convertida em domiciliar por conta do grave estado de saúde do religioso. Os advogados afirmam que o padre corre risco de morte se for mantido no presídio, onde não há condições de atendimento médico imediato.
O padre sofreu um pico de hipertensão arterial e foi internado no último sábado no Hospital Memorial de Arcoverde, com suspeita de AVC. No domingo, foi transferido para o Hospital Português, em Recife.
O risco de morte se dá porque padre Airton tem uma prótese na artéria aorta que pode se romper em casos de quadros hipertensivos. É o que diz laudo médico do cardiologista Marcos Magalhães, inserido pelos advogados na petição. O médico afirma que o quadro de hipertensão do religioso é de difícil controle.
A petição foi protocolada na Vara Única da Comarca de Buíque. Além do pedido pela prisão domiciliar, a defesa do padre aguarda o julgamento de um habeas corpus. A prisão preventiva, segundo os advogados, fere a legislação porque padre Airton, que alega inocência, não atrapalhou as investigações, não representa ameaça e se apresentou espontaneamente à Justiça.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DOS ADVOGADOS MARIANA CARVALHO E MARCELO LEAL (Arcoverde Online)
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo de whatsapp: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entre na nossa comunidade no whatsapp: CLIQUE AQUI
Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de esportes: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de festas: CLIQUE AQUI
Deixe seu comentário: