Djalma Alves de Souza, nasceu no Sitio Jardim de Solidão, filho de Antonio Honório e Ana Marques Alves (in memorian). Tem nove irmãos. Iniciou e concluiu o Ensino Fundamental e Médio nas escolas do município de Solidão-PE. Com muita garra e determinação, cursou Matemática na cidade de Arcoverde. Com muito orgulho exerceu a profissão de professor por seis anos na educação de Solidão. É casado com Irene Espinhara de Souza, com quem tem cinco filhos. Sempre priorizou a participação efetiva nas associações rurais, despertando assim interesse pela política local.
No ano de 1988 ingressou na vida pública como Vereador, realizando um trabalho responsável e voltado à população. Nas eleições que seguiram, obteve uma margem cada vez maior de votos, o que lhe garantiu sete mandatos consecutivos no poder legislativo municipal. Neste período foi presidente da Câmara de Vereadores por três gestões, de 2009 a 2014, deixando vários legados, entre eles a construção do Prédio para sede da Câmara de vereadores. Exemplo eficaz de gestão pública, teve todas as contas aprovadas sem ressalvas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco).
No ano de 2016 disputou a eleição para o cargo de prefeito, sendo eleito com 2.335 votos. Desde 2017 vem fazendo uma gestão de sucesso reconhecida por todo Pajeú. Em 2020 foi reeleito para o cargo de Chefe do Poder Executivo com uma votação expressiva de 3.029 votos, algo jamais visto na história politica de Solidão.
Deixe seu comentário: