O Efetivo do 23º BPM foi informado por populares que um veículo NISSAN KICKS, cor vermelho, teria tentado matar um funcionário do Supermercado Avistão por atropelamento e, em seguida, teriam roubado um malote de dinheiro.
O efetivo do 23º BPM se deparou com o trio de criminosos no veículo supramencionado na Av. Artur Padilha – Centro Afogados da Ingazeira-PE e realizou o acompanhamento dos meliantes até o local do confronto. Na altura do Espetinho de Firmino, Posto Brasilino I e Clube Campestre os criminosos atiraram contra as viaturas policiais, que por questões técnicas e de segurança não revidaram a injusta agressão no momento.
Já na rodovia PE 292, nas imediações do Sítio Gangorra, os criminosos perderam o controle do veículo e tombaram na pista. Na oportunidade, receberam voz de prisão das equipes da GT, Rocam e Malhas da Lei, mas novamente resistiram e reagiram à prisão atirando contra o policiamento.
Diante da injusta agressão, o efetivo do 23º BPM repeliu de maneira necessária e proporcional, atingindo os três criminosos, também, com disparos de arma de fogo.
Todos os criminosos foram, devidamente, socorridos, mas o indivíduo Marcone Santos da Silva não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Os criminosos Luis Maurício Ferreira e Erinaldo Cabral de Souza foram atendidos no Hospital Regional Emília Câmera e Hospital Eduardo Campos, sendo liberados mediante alta hospitalar, motivo pelo qual foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito.
Ainda durante a ocorrência, o efetivo do Malhas da Lei do 23ºBPM e 20ªDesec/ 167ª receberam informes que um ex-funcionário do Supermercado Avistão, de iniciais D.C.d.S, natural do Recife, mesma localidade do trio de criminosos que efetuou o roubo, foi o responsável por repassar a informação privilegiada, pois por ter trabalhado no estabelecimento até a última sexta-feira (01/12/2023), sabia como funcionava parte da logística para depositar o numerário junto ao banco. O ex-funcionário, apesar de ter sido demitido, estava dentro do Supermercado Avistão quando o funcionário que levaria o malote de dinheiro para depositar na agência bancária estava saindo para a missão. Nesse momento, o trio de criminosos, que estava no veículo Nissan Kicks, cor vermelho, do lado de fora do Supermercado, só aguardando o sinal indicativo de quem seria funcionário responsável pelo malote, foi informado e começou a perseguição pela cidade para concretizar o roubo, já que o funcionário do Supermercado Avistão não cedeu a investida, sendo então atropelado.
O ex-funcionário do Avistão, que articulou parte do crime, foi preso em sua residência situada na Rua Inês de Almeida – bairro Costa – Afogados da Ingazeira. O ex-funcionário do Avistão, inicialmente, negou a participação na trama criminosa, porém, diante de algumas evidências apresentadas pelos policiais, confessou sua participação no roubo.
Todos os acusados presos foram autuados em flagrante delito.
Materiais apreendidos:
- 01 Pistola Marca Taurus, calibre .380, inox, numeração KVD 86221 (com restrição de furto)
- 01 Carregador com capacidade para 15 munições
- 10 munições de calibre .380 marca CBC intactas
- 01 Revólver Marca Taurus, Special, .38, oxidado, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta.
- 04 invólucros da droga conhecida, popularmente, como maconha.
- 07 aparelhos celulares
- A importância de R$24,050,00 em espécie oriundos do roubo praticado pelos criminosos e recuperados pelo efetivo do 23ºBPM.
- 01 veículo Nissan Kicks, cor vermelho, clonado, com restrição de roubo/furto, placa afixada QYU-5J24, placa real PDH-1C60, o qual foi apreendido e recuperado.
Deixe seu comentário: