O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, acompanhado de Rubinho do São João, presidente da Câmara de Vereadores e de Wiviane Fonseca, secretária da Educação, participaram na manhã desta terça-feira (23), do encontro realizado pela Diocese de Afogados da Ingazeira no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris, em Triunfo.
A reunião foi articulada pelo bispo diocesano Dom Limacêdo Antônio, e direcionada aos prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e secretários (as) de Educação da região que compõem o território da Diocese.
Em sua saudação, Dom Limacêdo pontuou que a motivação da reunião parte da necessidade de colocar a fé no centro da vida pública e da responsabilidade conjunta de discutir questões sociais iluminadas à luz do Evangelho.
Durante o encontro, Sandrinho ressaltou a relevância da Campanha da Fraternidade. “Ao longo do tempo, a Campanha da Fraternidade tem esse papel social de importância imensa para formação da nossa gente, do nosso povo”. E parabenizou o bispo diocesano pelo encontro: “Quero parabeniza-lo por essa iniciativa e dizer que o governo municipal está à disposição da Igreja para o que for preciso”, pontuou Palmeira.
O Pe. Gutembergue Lacerda, coordenador de campanhas na diocese, o diácono permanente, Expedito Matias, assessoraram a formação acerca do tema da Campanha da Fraternidade de 2024, que terá como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23, 8). Em seguida, o professor Heitor Scalambrini da Costa refletiu sobre a questão das mudanças climáticas e destacou as transformações no bioma Caatinga e o seu impacto no êxodo rural.
A convite do bispo, Sandrinho ainda apresentou aos presentes a parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) que vai propiciar a oferta de cursos de pós-graduação no município.
Deixe seu comentário: