A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na última quarta-feira (14) um importante encontro para discutir a implementação da Lei Paulo Gustavo em Tuparetama. A Oitiva ocorreu no Teatro Municipal e reuniu artistas, fazedores de cultura e produtores audiovisuais interessados em contribuir com o plano de trabalho e a aplicação dos recursos destinados às diferentes linguagens artísticas propostas pela lei.
O encontro contou com a participação especial de Isabelly Moreira, poetisa e representante do Movimento Pajeú na Lei Paulo Gustavo, que proporcionou um olhar enriquecedor e experiências relevantes para a discussão.
Durante a Oitiva, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias, sugestões e demandas relacionadas às áreas culturais abrangidas pela Lei Paulo Gustavo, visando fortalecer e incentivar a produção artística local, proporcionando melhores condições de trabalho e acesso aos recursos.
Dentre os temas debatidos, destacaram-se as formas de aplicação dos recursos disponíveis, buscando a distribuição equitativa e transparente dos investimentos nas diversas linguagens artísticas, como cinema, teatro, dança, artesanato, música, artes visuais e literatura.
O secretário de Cultura, Fernando Marques, destacou que o encontro representou um importante passo para a efetivação das políticas culturais e o estímulo à produção artística no âmbito municipal.
“A participação ativa dos artistas, fazedores de cultura e produtores audiovisuais nesse processo de construção e diálogo é fundamental para o sucesso da implementação da lei e para o fortalecimento do setor cultural como um todo.”, afirmou Fernando.
Foi definido a realização de mais dois encontros para ouvir os demais representantes do setores culturais. Nesta sexta-feira, 16 de junho, haverá um encontro virtual para os produtores audiovisuais e no dia 20, uma Oitiva geral, às 19 horas, no Teatro Municipal.
Deixe seu comentário: