Amupe sob nova direção – A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) se reúne hoje para eleger a nova direção. Já acordado antes, a prefeita Márcia Conrado (PT) de Serra Talhada será eleita para comandar a associação durante o primeiro ano e o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, conduzirá a associação durante o segundo ano. A Amupe foi comandada durante anos pelo ex-prefeito e atual deputado estadual José Patriota (PSB).
Dever de casa – De saída, José Patriota apontou quatro desafios para o municipalismo, entre eles o subfinanciamento dos programas federais. “Os programas não se pagam, quem paga essa conta são os munícipios”, afirmou. Citou ainda a Reforma Tributária, as previdências próprias e a necessidade de “manter a unidade dos prefeitos e prefeitas, independente da política partidária”.
Expectativa – Passado o carnaval, aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB) esperam que ela dê início às nomeações de funções do segundo e terceiro escalões nas regiões do estado. Tem deputado reclamando que com dois meses de governo, seus adversários continuam comandando órgãos em cidades importantes para suas bases e não está mais suportando a pressão de seus aliados nos municípios. (Edymar Lira)
De volta – A governadora Raquel Lyra (PSDB) reassumiu, ontem, o comando do Governo do Estado. Ela passou o cargo para a vice Priscila Krause na sexta-feira, dia oficial da abertura do reinado do momo.Viúva há pouco mais de quatro meses ela não estava em clima para Carnaval.
Frase do Dia: “Reafirmo que o meu compromisso com Pernambuco exige de mim o exercício do meu mandato de deputado estadual integralmente, e que, em nenhuma hipótese, serei candidato em 2024”, diz o deputado Luciano Duque, afastando a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Serra Talhada.
Inocente quer saber – Sai quando os nomes do segundo escalão estadual e federal?
Deixe seu comentário: